14.12.08

The Smiths - Well I Wonder



Acústica, bateria e
baixo (e pouco mais)

num arranjo Pop

desinteressante, algo

triste e muito vazio...
Sublime no seu
encanto
até ás
profundezas
da
maré Oceânica,
Poderoso no seu
feitiço até ao
arquejo ultimo

de um coração

francamente

esgotado de

angustias.


O que nos conta - numa voz que é uma tristeza de ouvir, de tão humana, colorida e expressiva que é, brotando-se em emoções e sofrimento na densidade de cada palavra que canta - é o anuncio d'ultimo, do mais simples e doloroso, do mais sincero e miserável desejo de um amante despedaçado perante o amor, cego da realidade, consumido até à extinção:

"Não me esqueças nunca...

Lembra-te de mim, não como eu me recordo de ti, das tuas mãos e da pele que as cobre, dos teus cabelos e dos meus desejos, da tua face, a tua face cola-se-me nos olhos! É todo um mundo de ti que não posso sentir nem tocar, nem ser eu mesmo diante de ti, olhando-te, cego do que somos...

Não. Não desta maneira, mas não te esqueças nunca, por favor! Não te esqueças jamais, na vontade em que eu seja algo que tu queiras lembrar, sorrindo... Num sorriso de tédio, num movimento resignado."


O amante, caído por entre as poças de aguas, mais fraco que qualquer uma das gotas que caiem, reduzido a menos de coisa nenhuma pela roedora possibilidade de ser esquecido, deixa-se morrer,

Diluído com a chuva nas memorias do amor,

Esperando que ela,

Por vezes,

Faça o mesmo.
Não te esqueças nunca.

Well I wonder
Do you hear me when you sleep ?
I hoarsely cry
Oh ...
Well I wonder
Do you see me when we pass ?
I half die ...


Oh ...
Please keep me in mind
Please keep me in mind
Gasping - but somehow still alive


This is the fierce last stand of all I am
Gasping - dying - but somehow still alive
This is the final stand of all I am
Please keep me in mind
Well I wonder
Well I wonder
Please keep me in mind
Keep me in mind
Keep me in mind



Steven Patrick Morrissey