10.1.91

A peregrinação do meu ser pela arte.
Destaque para a música.
Subjectividade garantida.

"Aproveito para manifestar o orgulho que tenho na música que me é contemporânea. Julgo que há demasiada gente que acredita que a qualidade e criatividade musicais estão comprometidas nos dias que correm. De facto, algo mudou, mas não foi nenhum desses dois aspectos. Foi a forma de chegar até eles. A minha geração possui aquilo que as anteriores não tiveram à nascença: uma independência da informação, o contacto global, a liberdade de conteúdos, numa palavra, internet. O funil da troca de cassetes, do passar de mão em mão, o funil das bandas locais, nacionais, o funil da critica musical que chegava (e chega) através de revistas, rádio, TV... A internet desfez todos eles. A música do mundo é a musica que está na internet, a internet é o mundo! E quem desenvolveu todo o seu gosto musical através da internet, como é o meu caso, tem apenas isso como ponto de decisão, o seu próprio gosto, a sua própria subjectividade. E quanto mais genuíno é o percurso, mais perfeito sairá o espelho. Acredito que nos anos futuros (se a internet não mudar, não deixar de ser mundo) os putos de hoje serão amanhã os ouvintes com o gosto musical mais completo e mais honesto que a humanidade já conheceu."
palavras escreitas em 3 de setembro de 2010