17.1.12

This Station is now operational

 At the drive-in anunciam a sua reunião!


A notícia estimulou as minhas glandulas salivares. Uma fome que tenho vindo a saciar à quase uma semana com audições massivas da música não só destes meninos, como da actual  e mais badalada encarnação que lhes sucedeu, The Mars Volta.
Ok! Sejamos justos, Volta só inclui a metade de sangue sul-americano dos ATDI, a outra metade foi formar Sparta, uma banda que ainda não conheço. Sou claramente mais fã dos latinos! Duas razões: Conheci The Mars Volta antes de conhecer At the drive-in, ou seja, andei de frente para trás! A outra razão é energética, já vos mostro.

Ok, então esta reunião é uma boa notícia certo?
Em princípio...
É que há um pequeno problema, muito pequeno mesmo! Bem, talvez não seja bem um problema deles, mas sim meu, uma mágoa pessoal...

A idade passa, e com ela a juventude, e com ela a energia!
Aqueles dois cabeludos hoje têm mais de 35 anos e já não são tão magrinhos assim! E isso reflecte-se na música, os ultimos dois album de TMV, Bedlam in Goliath e Octahedron, gosto deles, a essência do som é Volta, sem dúvida, mas a energia já não é a mesma, não têm hipóteses a esse nível quando colocados lado a lado com o primeiro álbum desta banda! E o que é evidente na música torna-se descarado ao vivo! Estive a comparar vídeos, desde de 2009 para cá que é ver o Omar e o Cedric a estagnarem cada vez mais em palco, uma agonia!

Ora, para mim At the drive-in são uma pura expressão de energia, electricidade explosiva, raivosa e psicadélica, esquizofrénica, indomável e libertadora, contagiante! Como é que estes velhadas vão ser capazes de manter esse espírito? É este o meu problema!
Estão dois concertos marcados. Se depois surgir uma tour europeia (com passagem por Portugal, de preferência!), a minha decisão de os ir ver vai-se basear-se numa comparação entre os vídeos que surgirem no Youtube desses dois concertos e isto (ora vejam a segunda razão de que vos falava!):



(Sim, eles são extremamente anti-mosh, crowdsurfing,etc e por isso acabaram com o concerto. Irónico.)

Porque isto era (é?) At the drive-in!
Se a decisão for sim, quem quer vir comigo?! Eheheh